Olivedos

Prefeitura anuncia fim do lixão

publicado: 17/01/2021 10h27

Após diversos investimentos a administração irá acabar com o atual lixão da nossa cidade. Foi um investimento de cerca de 300 mil reais, contando com a aquisição de um caminhão compactador, tambores para separação do lixo, trabalho de conscientização, entre outros.

Seguindo as diretrizes do ministério público, a administração irá realizar essa ação que tem um valor incalculável para o meio ambiente, como também para os seres vivos.

Um lixão à céu aberto pode trazer diversos prejuízos para as pessoas, como a proliferação de doenças por animais que são atraídos, produção de gases tóxicos, contaminação do solo, entre outros.

Lembrando também que esta ação irá ajudar o trabalho dos catadores de material reciclável, onde estimula a população a realização a separação do material, um projeto que envolve toda a sociedade.

O lixo produzido será direcionado para o aterro sanitário de Catolé de Boa Vista, onde receberá o tratamento adequado, conforme contrato realizado com a prefeitura municipal.

Estamos felizes em poder concluir mais esta ação.