Página inicial > Saúde > Secretaria Municipal de Saúde realizou campanha de Vacinação Antirrábica

Secretaria Municipal de Saúde realizou campanha de Vacinação Antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde de Olivedos, realizou no último sábado (21/10) o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica.

No último sábado aconteceu o dia D da Vacinação Antirrábica na zona urbana do município, as equipes de ACSs, ACEs e demais profissionais desempenharam um excelente trabalho acerca de prevenção e tratamento das doenças que podem causarem danos a saúde das pessoas.

A Secretária de Saúde, Claudineide do Socorro e o Diretor das UBS, Irinado Barbosa agradecem ao Srº. prefeito José de Deus Aníbal, vem dando a sua contribuição de forma parceira e objetiva com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida para toda população. Agradecemos, ao Vacinador Luciano, ao motorista, Letinho, a coordenadora Rosilene e a toda a equipe de saúde da nossa cidade.

Raiva animal – A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.

Quando uma pessoa é agredida por um animal, a exemplo do cão, gato, morcego ou sagui, é importante lavar bem a ferida, com bastante água e sabão amarelo e procurar imediatamente uma unidade de saúde. A recomendação é não matar o animal e pedir orientação ao Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

registrado em: ,,