Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação > Secretário de Educação do município de Olivedos participou de Fórum Nacional de Educação
Início do conteúdo da página

Secretário de Educação do município de Olivedos participou de Fórum Nacional de Educação

Evento aconteceu na capital cearense

imagem sem descrição.

O Secretário Municipal de Educação do município de Olivedos, Danilo Correia de Melo, esteve participando do 16º Fórum Nacional de Educação para DME's.

O evento discutiu com Dirigentes Municipais de Educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões.

Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

Além disso, no 16º Fórum será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

Em contato com sua equipe, o Secretário ressaltou a importância da participação do nosso município em um evento deste nível, e trará em sua bagagem boas práticas e políticas educacionais para serem aplicadas na pasta que o compete.

 

Comitiva Paraibana no 16º Fórum Nacional de Educação

 

Com uma agenda intensa no Fórum Nacional de Educação, o secretário Danilo Correia articulou junto aos órgãos competentes a liberação de recursos para a conclusão da Quadra Esportiva do Conjunto São Francisco (Cinquentinha), além também da liberação de recursos para aquisição de um ônibus escolar, o qual esperamos que brevemente esteja servindo a nossa comunidade estudantil.

Secretário Danilo em audiência com Secretário Executivo do FNDE Rodrigo Cota.

 

Fim do conteúdo da página