Página inicial > Educação > Secretário de Educação do município de Olivedos participou de Fórum Nacional de Educação

Evento aconteceu na capital cearense

imagem sem descrição.

O Secretário Municipal de Educação do município de Olivedos, Danilo Correia de Melo, esteve participando do 16º Fórum Nacional de Educação para DME's.

O evento discutiu com Dirigentes Municipais de Educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões.

Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

Além disso, no 16º Fórum será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

Em contato com sua equipe, o Secretário ressaltou a importância da participação do nosso município em um evento deste nível, e trará em sua bagagem boas práticas e políticas educacionais para serem aplicadas na pasta que o compete.

Comitiva Paraibana no 16º Fórum Nacional de Educação

Com uma agenda intensa no Fórum Nacional de Educação, o secretário Danilo Correia articulou junto aos órgãos competentes a liberação de recursos para a conclusão da Quadra Esportiva do Conjunto São Francisco (Cinquentinha), além também da liberação de recursos para aquisição de um ônibus escolar, o qual esperamos que brevemente esteja servindo a nossa comunidade estudantil.

Secretário Danilo em audiência com Secretário Executivo do FNDE Rodrigo Cota.