1º Concurso de Redação - Colégio Municipal Monsenhor Stanislaw

Concurso foi realizado em diversas etapas durante todo o ano letivo 2017

Na tarde desta última sexta-feira (24.11.2017), no Colégio Municipal Monsenhor Stanislaw, ocorreu à premiação do 1º CONCURSO DE REDAÇÃO que trazia como tema: “Todo dia é dia de cidadania”. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário municipal de educação, Danilo Correia de Melo; a diretora escolar, Maria Rozeane dos Santos; a supervisora educacional Geridalva Alves de Sousa Basílio; o coordenador pedagógico, Ariosto Paulo Guimarães; o coordenador de área: linguagens, Alexandre Oliveira dos Santos; o presidente do conselho escolar, Marcos dos Santos Nascimento; a coordenadora do Novo Mais Educação, Eloíza de Oliveira Chaves; os professores e os alunos do CMMS.

A apresentação foi feita pelo professor Júlio Cezar Apolinário, que na ocasião, após todas as formalidades comuns a este tipo de evento, chamou o coordenador de área: linguagens para dar início às falas, o mesmo aproveitou a oportunidade afirmando à relevância de se ter a prática da escritura na escola e como isso traz expressivos resultados ao alunado, ainda, explicou como ocorreu o projeto de escrita de redação neste ano, logo em seguida; a diretora falou da importância desta atividade para o CMMS e da alegria de termos chegado àquele momento; e, o secretário de educação agradeceu a gestão, a coordenação e os professores pelo envolvimento neste projeto e ainda, reafirmou total apoio da Gestão Municipal como também da Secretaria de Educação a projetos vindouros. Passado este momento, o professor Júlio chamou um a um, os alunos premiados a receberem suas respectivas medalhas e certificados entregues pelos profissionais da educação citados acima. Importante frisar que em alguns momentos pontuais, a cerimônia foi abrilhantada com a leitura de excertos de escritores céleres das literaturas luso-portuguesa e brasileira. Logo abaixo você confere a lista com os nomes dos alunos premiados:

ENSINO FUNDAMENTAL:

Alunos/as Destaques:

Sofia de Souto Ferreira – 6º A;

Giovanna Maria dos Santos Silva – 6º B;

Gean Imperiano Rocha Sousa – 6º C;

Daniel Eduardo da Silva Sobrinho – 7º A;

Evely Lorrany Alves Carolino – 7º B;

Iasmyn Morais da Silva – 8º A;

Raquel Rodrigues Guimarães – 8º B;

Inácia Cristina Gomes Veríssimo – 9º (Campeã na modalidade Ensino Fundamental - 1º lugar).

ENSINO MÉDIO:

Alunos/as Destaques:

Renata Cavalcante Cordeiro – 1° A;

Natália Souto Oliveira – 1º B;

Bianca Cardoso Guimarães – 2º A;

Yara Almeida de Araújo – 2º B:

Milton Júnior Firmino dos Santos – 3º A (Campeão na modalidade Ensino Médio – 1º lugar);

Ana Flávia de Almeida Silva – 3° B.