Programa Criança Feliz é lançado em Olivedos

Lançamento aconteceu na manhã da última terça-feira (23/10) pelo Prefeito José de Deus Aníbal

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, lançaram no município o Programa Criança Feliz, programa este que busca incentivar as famílias a cuidarem melhor de suas crianças: como devem ser tratadas, de como a amamentação deve acontecer, dicas de nutrição e demais cuidados relativo a saúde e desenvolvimento da criança de 0  a 6 anos. Também acompanha as grávidas com o mesmo objetivo: instruí-las nos cuidados básicos da gestação, além de promover o desenvolvimento integral infantil por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

O Programa é composto pelo coordenador e visitadores que a princípio irão visitar um número de 100 famílias, nos encontros, as famílias recebem informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos.

Devemos cuidar bem das crianças; são elas, a continuação da humanidade. (José Maria Gonçalves)